Viajar para Campos do Jordão

Felizmente, fizemos a nossa viagem durante a semana e no meio do verão. Visitar Campos no verão faz grande sentido, pois São Paulo é normalmente swelteringly quente e pegajoso. No entanto, estranhamente, para além de alguns tráfego do fim de semana, durante a maior parte do ano, Campos é bem tranquila. O lugar realmente só fica assustadoramente embalado nos meses de inverno, de julho e agosto, quando as temperaturas mergulhar abaixo de zero e os preços sobem astronomicamente.

Durante este tempo, São Paulo, ricos e famosos, muitos dos quais têm casas nas colinas circundantes) descer sobre o lugar e a grande prazer em afeito ao redor em casacos de pele (embora fosse verão, vimos o windows cheio de peles sobre a venda, juntamente com lenços e blusas de malha, micro centers, como o Shopping Genebra e Aspen Mall).

Curiosidades

Felizmente, quando bateu o Vila Capivari, as lojas estavam vazias e o povo nas ruas parecia ser moradores. Mesmo assim, nós estremeceu apenas imaginar o inverno esmagar. Verdade seja dita, ficamos desapontados com Campos e pronto para escrevê-lo fora até que passamos a segunda noite em um relativamente novo hotel situado a poucos quilômetros fora da cidade ao longo de uma sinuosa estrada chamada Estrada da Horta Florestal.

De propriedade e operados por uma jovem cujo pai comercializa madeira extraída de forma sustentável, a Pousada da Pedra é de um grande e encantador lugar familiar, cujo único aceno de cabeça para os Alpes, é que é cercada por montanhas arborizadas.

Apesar de ter sido o pico do verão, a noite, as temperaturas despencarem a 15 graus Celsius, o que nos fez apreciar o trabalho lareiras (alimentados com fragrância local pinhas), o chá servido às 6pm, e a gigantesca de cerâmica tigelas de pipoca chegam a nós como nós amontoados debaixo de nossas colchas para assistir DVDs (uma estranha sensação de uma noite de verão).

A cidade

Por dia, no entanto, o sol brilhava forte e partimos ao longo da estrada de terra em direção ao Horto Florestal, parque do estado, com várias trilhas para caminhadas. Embora, é muito longe para ir a pé, a paisagem ao longo do caminho foi fascinante; uma exuberante mistura de fetos gigantes, pedaços de selvagem hortênsias e lírios, bromélias, trepadeiras e muito perfumado pinheiros.

Vacas, cavalos, e cachoeiras eram freqüentes companheiros foram discretos, mas, obviamente, fantasia chalés e caro SUVs (um ônibus municipais unidades por em intervalos regulares, se você não estiver até a pé). Depois de 5km e muitas fotografias, chegamos no apropriadamente chamado aldeia de Descansópolis (descansar significa “relaxar” ou “para descontrair”), onde uma ponte que leva para atravessar um rio para um rústico restaurante chamado O Gato Gordo (Fat Cat).

Turismo

Minha irmã adora gatos, bem como frescos truta do rio (que é uma especialidade, juntamente com pizzas cozidas em forno a lenha) e o cenário era irresistível. Assim, pegamos bancos sob as árvores com vista para o rio e desfrutar de um prato de truta grelhada com brócolis e cogumelos shitake.

O ar era puro e o céu de um recém-lavadas azul. Através das árvores, podemos ver os picos das montanhas. Ela era muito bonita, e nós decidimos que nós gostamos de Campos do Jordão no verão muito depois de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *