Desenvolvimentismo da criança

A partir de material sobre a andar e a pronunciar palavras, a maioria dos pais vai lembrar a exata idade em que a criança alcançado um certo “marco”. Muitas vezes eles vão também comparar estes primeiros “ritos de passagem” para o progresso de um irmão, primo ou amigo, ou de gráficos em uma miríade de paternidade livros que estabelece as idades em que as crianças devem desenvolver certas habilidades.

Para alguns pais, isso vai dar segurança sobre o seu filho a iniciar na vida. Para outros, será uma fonte de ansiedade. Mas marcos realmente dizer alguma coisa sobre uma criança em potencial? Por exemplo, é um início do locutor mais provável para ser academicamente bem dotados do que outros? Vamos dar uma olhada nas provas.

Habilidades

Verificação De Gráficos a pesquisa sobre os transtornos de desenvolvimento sugere que a idade em que os bebês hit do motor ou linguagem de marcos pode ser um “marcador” de posterior resultado. Em particular, os estudos descobriram ligações entre o início de habilidades motoras e, mais tarde, capacidade linguística e cognição social em crianças com e em risco de um transtorno do espectro do autismo.

Da mesma forma, crianças com problemas de desenvolvimento de coordenação, transtorno, que afeta os movimentos e a coordenação, podem ser distinguidos por atrasos no início de motor de desenvolvimento de competências. Crianças com distúrbios de linguagem também podem ser identificados pelo seu início de habilidades de linguagem.

Linguagem da crianças

Neste sentido, marcos têm algum valor para a identificação de crianças que podem requerer cuidados de acompanhamento. No entanto, se eles podem dizer nada sobre o potencial futuro de crianças que estão se desenvolvendo normalmente é menos conhecido.

O que sabemos é que as novas habilidades de crescer a partir da aquisição de competências de base. O rastreamento permite que uma criança a se mover de forma independente para objetos que eles gostariam de explorar e adultos aumentar o tipo de sinais sociais que oferecem o rastreamento de criança.

Os caminhantes, com o seu novo ponto de vista sobre o mundo, são, normalmente, mais socialmente interativo e melhor partilha de objetos. Portanto, ele pode ser esperado que as crianças que chegar motor marcos em uma idade precoce irá beneficiar de mais de oportunidades para aprender e aperfeiçoar novas competências a longo prazo.

A capacidade cognitiva

Um estudo utilizando um Britânico de coorte olhou para o relacionamento entre o início e desenvolvimento de habilidades cognitivas na idade de oito anos. A capacidade cognitiva foi determinada em grande parte pela alfabetização-tipo de avaliações, como a leitura, a compreensão e vocabulário, e uma única medida de não-QI verbal.

Enquanto o motor de idioma e marcos foram identificados retrospectivamente pelos pais, ou seja, a precisão pode ser questionável, os resultados sugerem que uma tentativa de ligação entre o início e posterior desenvolvimento.

Há alguma evidência de que os primeiros locutores pode ser ligeiramente à frente em certas habilidades cognitivas mais tarde na vida. victorsaboya No entanto, quando o “late bloomers” no desenvolvimento motor foram excluídos da amostra o referido efeito foi significativamente reduzida. O restante da amostra de “típico” empreendedores, apenas a medida do início do discurso desenvolvimento foi associado com posterior de habilidades cognitivas, e o restante relação foi significativamente mais fraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *